Powered By Blogger

sábado, 24 de julho de 2010

Sobremesa vapt-vupt







Ontem estava preparando um jantarzinho ultra-prático, mas caprichado (passei o dia todo faxinado a casa e o marido trabalhando, amobos merecíamos algo bem gostosinho). Daí resolvi
assar um quibe que tinha na geladeira, coloquei calabresa e queijo como recheio, cobri com maionese, cebola, tomate e queijo. Uma delícia. Mas, quando coloquei pra assar, olhei para a penca de bananas na fruteira. Me deu uma vontade... mas não assim de banana crua. Banana cozida. Daí lembrei de 2 discos de panqueca que sobraram do dia anterior. Eureka! Fatiei 2 bananas, coloquei na panela pra ferver. Isso mesmo, só a banana, nada mais. Em outra panelinha, derreti açúcar mascavo, joguei água , canela, mais uma banana amassadinha e deixei ferver, sem parar de mexer. Uma cena linda eu mexendo duas panelas de banana ao mesmo tempo!
Coloquei a banana derretida nos discos de panqueca, enrolei, jogando um pouco de queijo ralado junto, e cobri com a calda e mais queijo ralado e canela por cima. A essa altura o quibe estava pronto, e colquei as panquecas no forno quente, mas desligado. Enquanto comíamos o quibe as danadinhas ficaram aquecidas e o queijo derreteu. Pena que não fotografei depois de prontas. Ficaram muito, muito deliciosas!!!! E melhor: o preparo, sem contar o tempo de "forno", não levou mais que 5 minutos. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário